domingo, 3 de janeiro de 2010

Damned


Por onde andará aquela que um dia transformou meu passo
apressado num sutil caminhar com a esperança acorrentada aos meus pés?

Nas entranhas do peito afoito te busquei incessante e ávido.

Fiz das horas e minutos inimigos declarados, porque
são cúmplices da tua partida.

Queimo na inveja
do sol que te beija a pele
ou da lua que te viu nua.

Minhas buscas inúteis não te trazem para perto,
nem mesmo a vontade do amor vence a distância.

E o tempo que implacável, não estanca o sangue ou alivia a dor,
apenas zomba de mim com olhar indiferente.

Percebo a lassidão se apoderando de mim, um sentimento enorme de morrer a dois,
como o mar que chocando-se contra as pedras.

Confundindo sentimentos e razão. Ofuscando a essência do ser.

Já não basta beber o amargo veneno das lembranças descoloridas.

Nem quero sentir este ciúme ensandecido florescer nos versos que cultivo.

Arranco o que sinto pedaço a pedaço, feito pétalas esfaceladas de uma flor seca

Até que as mãos finalmente cessem entorpecidas.

Até que a razão petrifique, fazendo calar meu peito, cerrar meus olhos,
abafar meu grito:

Maldito seja o tempo, maldito...


Maldita distância, maldita...


Maldito seja eu...


Que permito sua ausência... Infinita.

---------




Where walks that person that one day turned my rushed steps
to a subtle move with the hope chained to my feet?

In the bowels of the breast daring I sought relentless and greedy.

I made the hours and minutes enemies,
because they
are accomplices of your departure.

I burn in envy
Of the sun that kisses your skin
or moon that saw you naked.

My useless searches do not bring you closer,
even the will of love overcomes the distance.

And the ruthless Time, do not stop the bleeding or relieve pain,
just mocks me with indifferent eyes.

I feel the weariness taking possession of me, a huge feeling of die in pairs
like the sea crashing against the rocks.

Confusing feelings and reason. Blurring the essence of being.

It is not enough just drink the bitter poison of faded memories.

Nor do I want to feel this insane jealousy flourish in verses that I breed.

Snatching what I feel piece by piece, like petals of a flower crumbling dry

Until finally cease hands numb.

Until the reason petrify, making silence my chest, close my eyes,
muffle my cry

Cursed be the time...


Cursed be the distance...


Cursed be me...


Who allows her infinite absence ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário