sábado, 2 de janeiro de 2010

Masks


Quando finalmente retiro
a mascara fria
que visto diariamente
O reflexo no espelho
desfocado e trincado
mostra apenas
partes do que sou
Meus olhos procuram
em vão semelhanças
do que sou e do que
um dia sonhava ser
Um sentimento profundo
de estar incompleto
misturado com uma
solidão inconsolável
Vejo minha vida
apoiada nas ilusões
cotidianas, lembro
de todas decisões
tomadas, não por mim
mas pela mascara.
Impossível lembrar
de todas as mentiras
Guiadas pelo medo
que descubram
finalmente o que sou
Prostrado ante a angustia
e a incerteza eterna
Ombros arcados
feito Atlas, com o peso
do mundo nas costas.
Sem esperança de
uma palavra, um gesto
que alivie o fardo.
Ávido por uma saída
fácil e rápida
consciente que ela não
existe ou existirá
Na lista de virtudes
idolatradas, procuro
motivos para continuar.
Mas o peso aumenta
tentando viver à altura
das expectativas alheias
assim como falho em
reprimir as minhas
próprias expectativas
Nem a mascara encobre
a tristeza dos meus olhos
de viver resignado
a nunca mostrar mais
do que um relance
o lado negro que
habita em mim,
e afinal ver o horror,
o asco, a repulsa
de quem atreve-se
a olhar de perto.
À distancia eu sei
que pareço tão ordinário
quanto qualquer outro
Rezo para que o espelho
continue trincado
para que ninguem
seja obrigado a ver
o que sou na realidade

---------------


When I finally take off
the cold mask
I wear daily
The reflection in the mirror
unfocused and cracked
shows only
Parts of me
My eyes seek
similarities in vain
Of what I am and what
I dream´t to be one day
A deep feeling
of being incomplete
mixed with
inconsolable loneliness
I see my life
supported in
everyday illusions
I remember
all decisions
taken, not by me
but by the mask.
Can´t remember
all lies
Guided by fear
to discover
I am finally
Prostrate before the anguish
and eternal uncertainty
Shoulders borne like
Atlas, with the weight
of the world in his back.
Without hope
a word, a gesture
that relieves the burden.
Eager for a way out
Quick and easy
Aware that it does
been or will be
In the list of virtues
idolized, I try to find
a reason to continue.
But the weight increases
trying to live up to
the expectations of others
as flawed in
suppress my
own expectations
Neither the mask covers
the sadness of my eyes
resigned to live
never showing more
than a glance
fF the dark side
that lives in me,
And finally see the horror,
disgust, revulsion
of those who dares
to look closely.
In the distance I know
I look so ordinary
as anyone
I pray for the mirror
stay cracked
so that no one
is obliged to see
what I really am.

Nenhum comentário:

Postar um comentário